Caxias do Sul

Quase um ano depois, obras de reparo no Colégio Imigrante, em Caxias do Sul, vão recomeçar

Investimento de mais de R$ 500 mil inclui reparo de muro e construção de subestação de energia. Obras terão 120 dias para conclusão

Colégio Estadual Imigrante
Foto: Ana Denise da Rosa

Nesta segunda-feira (09), foi assinada a ata de início das obras de reparo no muro lateral do Colégio Estadual Imigrante, em Caxias do Sul. A tão esperada reconstrução foi confirmada pela secretária estadual de Obras Públicas, Izabel Matte, que participou do ato ao lado da coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Viviani Devalle.

A obra, que também contempla a construção de uma nova subestação de energia elétrica na escola, contará com um investimento de R$ 522.176,20. A empresa responsável terá um prazo de 120 dias para concluir os trabalhos.

A comunidade escolar aguarda, há mais de cinco anos, pela reforma do muro do Colégio Estadual Imigrante, em Caxias do Sul. Em 2023, a obra chegou a ser iniciada, mas foi abandonada por empresa contratada, em outubro. Aproximadamente mil estudantes frequentam a instituição.

Outras escolas

Além disso, a equipe da Secretaria de Obras supervisionou as intervenções em outras duas instituições: o Instituto Estadual Cristóvão de Mendoza e a Escola Alexandre Zattera.

Viviani Devalle destacou a importância dessas ações:

“Essas entregas estão sendo muito aguardadas por toda a comunidade escolar e são um marco na evolução da qualidade de nossas escolas.”

Foto: Luca Roth/Grupo RSCOM

Colégio Estadual Imigrante