Até a última quarta-feira (07/03), a Expodireto Cotrijal, feira agroindustrial realizada no município gaúcho de Não-Me-Toque, no Norte do Estado, recebeu 256 mil visitantes, entre produtores, empresários, profissionais das nas novas tecnologias do agro e investidores, entre outros.
O evento, que teve início na segunda-feira (04/03) e se estende até o dia 8, é considerado uma das maiores exposições internacionais do setor, focado em novas tecnologias para os produtores, em máquinas agrícolas avançadas e softwares, entre outros, além de ser uma vitrine de negócios e debates de temas do meio rural.
Este ano, já no primeiro dia da feira, foram contabilizados 171 mil visitantes, montante considerado um recorde se tratando de um único dia de evento. No ano 2000, por exemplo, o público total foi de 41 mil visitantes.
Um dos destaques desta edição foi a utilização de energia solar para abastecer a feira. A usina fotovoltaica, pertencente à Cotrijal, conta com mais de 35 mil metros quadrados, e um total de placas solares superior a 5.520.
Em seus mais de 20 anos, a Expodireto já recebeu visitantes de mais de 70 países e conta, anualmente, com cerca de 500 expositores.
A Expodireto Cotrijal continua sua programação até sexta-feira, recebendo os visitantes das 8h às 18h. A entrada é gratuita.