O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 22, o Termo de Fomento que prevê o repasse de R$ 420 mil para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Flores da Cunha e Nova Pádua (APAE).
Os recursos serão empregados nos projetos “Habilitando e Reabilitando Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla” e “Educação Especial”, que prevê a realização, promoção e articulação de ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, respeitando a individualidade, limitação e capacidade de cada indivíduo.
A APAE prestará contas ao município mensalmente, demonstrando a efetiva destinação dos recursos econômicos, nos termos e condições constantes no plano de trabalho apresentado, além dos relatórios das atividades desenvolvidas. Os recursos são provenientes das secretarias de educação e saúde, e vão ser liberada em duas parcelas, uma no mês de fevereiro e outra no mês de julho.
Além de Scortegagna, participaram da assinatura do termo de fomento o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Flores da Cunha e Nova Pádua (APAE), Agapito Conz, e a diretora da instituição, Maria Branchini.