A revitalização e reestruturação da Estação Férrea é uma das ações previstas no Plano de Governo da gestão Adiló e Paula. Na última semana, representantes do município e da iniciativa privada estiveram reunidos para uma avaliação inicial do local. A vice-prefeita Paula Ioris, os secretários de Planejamento, Margarete Bender, de Cultura, Aline Zilli, e de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva, participaram do encontro.
Inicialmente foi feita uma visita detalhada para se conhecer toda a área envolvida. Depois o grupo participou de uma roda de conversa sobre o que já existiu, o que já foi pensado para o local, e como tornar a ideia sustentável.
“A Estação é uma área importante, que já foi referência de vida noturna e é referência de cultura, mas está se degradando. Dentro da ideia de que espaços ocupados trazem benefícios de toda ordem, viemos conhecer com mais profundidade para montar um planejamento. Não começamos do zero, porque já existem pensamentos sobre o que poderia ser feito, mas precisamos continuar estudos e pensar o projeto com o entorno”, explica Paula.
“Foi uma primeira conversa para falar sobre os planos da administração pública para a área, ouvir a iniciativa privada também, estabelecer um diálogo com a sociedade”, complementa o secretário Maurício.
Participaram também representantes do MobiCaxias, do Vivacidade, do Viva São Pelegrino, e de proprietários da área.