Comportamento

Prefeito garante que não haverá racionamento de água em Farroupilha

Implementação de novo sistema hídrico deve evitar falta de água no município

Burati
(Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM)

O nível da barragem do Buratti em Farroupilha está em situação crítica. A estiagem vem preocupando não somente a Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan), empresa responsável pelo abastecimento, mas também toda a população do município.

Em tratativas com a Corsan, o prefeito Claiton Gonçalves anunciou que a companhia iniciou na terça-feira (31) a instalação de um um novo sistema no município para evitar a falta de água.

A bomba de recalque tem maior profundidade e devem ajudar a captação da água. Atualmente o município conta com a barragem do buratti como principal abastecedora, sendo que a da Julieta está comprometida devido a questão de saneamento.

Conforme o prefeito do município, Claiton Gonçalves o município não passará por desabastecimento do recurso, mas pede aos farroupilhenses conscientização no consumo.

” Começou ontem o processo de instalação de um equipamento de pré- recalque da água, até a bomba de recalque de captação da barragem do Buratti. E posso garantir que não teremos racionamento de água. Gostaria de pedir a comunidade que mantivesse um uso racional da água, para que possamos ter água para todos. Logo adiante devemos ter chuva e o reequilibro”, afirma.

O recuso hídrico tem papel fundamental na prevenção ao Coronavírus.