Comportamento

Pausa no sonho: Casal de Bento que viajava o mundo volta pra casa

Após passar o período de pandemia, eles planejam retomar a aventura

Pausa no sonho: Casal de Bento que viajava o mundo volta pra casa Pausa no sonho: Casal de Bento que viajava o mundo volta pra casa Pausa no sonho: Casal de Bento que viajava o mundo volta pra casa Pausa no sonho: Casal de Bento que viajava o mundo volta pra casa
Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

Um carro e sem roteiro. Somente isso bastou para que o casal de jornalistas João Paulo Mileski e Carina Furlanetto, ambos de 32 anos e naturais de Bento Gonçalves, saíssem do pórtico de entrada da cidade no dia 18/02/2019 ,pegassem a estrada e percorressem mais de 50 mil quilômetros, por mais de 10 países da América do Sul.

Em meio ao trajeto, caminhadas de horas para subir montanhas na Patagônia e até vulcões no Chile.

Eles já planejavam essa aventura a alguns anos e guardando dinheiro por algum tempo e colocando o apartamento onde moravam para alugar, para terem alguma renda, o sonho se tornou realidade.

Esta história que segundo eles foi sem dúvidas a maior experiência de suas vidas, vai virar livro, que deve ser concluído até o final do ano.

A paixão pela escrita aliada a satisfação por realizarem a aventura que já era planejada a anos, fez com que os dois fizessem uma espécie de diário de cada experiência e “perrengues” enfrentados em meio aos incontáveis quilômetros percorridos e dias de viagens.

Através da página no Instagram “Crônicas na bagagem”, eles relataram as sensações e contaram as histórias de cada dia desta aventura, sobre os mais diversos lugares que tiveram a oportunidade de conhecer.

Mas segundo eles, o livro trará um algo a mais:

“No livro estamos contando historias que não foram relatadas ainda no diário publicado no Instagram, a tendência é que ele seja finalizado até o fim deste ano”, conta João.

Eles contam que passaram 27 dias seguidos dormindo dentro de seu Renault Sandero, que além de transporte, serviu como moradia e até mesmo cozinha durante incontáveis dias. Eles instalaram um equipamento para fazerem comida dentro do próprio veículo.

Carina contou que a viagem representou um re-significado de vida e encorajou outras pessoas a saírem da rotina e zona de conforto para encararem aventuras semelhantes:

“A partir de uma experiência dessas, você percebe que o que você tem em sua casa é muito e que precisa de muito menos para ser feliz. A maior experiência de nossas vidas foi passando dias dormindo dentro de um carro, sem uma cama e sem um chuveiro. Você aprende que é possível ser feliz com muito pouco e também da mais valor as coisas simples do dia a dia”, relatou.

Devido a pandemia do Coronavírus, eles tiveram que retornar a Bento Gonçalves e ficarão em isolamento por 14 dias, devido aos inúmeros locais frequentados.

Mas a pandemia não marcou o fim da aventura, mas somente uma pausa. Após a situação voltar a normalidade, eles pretendem novamente se aventurar por outros lugares, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer. Confira o vídeo no qual o casal detalha um pouco mais sobre os dias de viagens: