Cidades

Paciente que morreu com Coronavírus em Garibaldi buscou por duas vezes atendimento na rede pública

O homem teria sido liberado para trabalhar e desenvolveu atividades até a noite da quinta-feira (23).

Paciente que morreu com Coronavírus em Garibaldi buscou por duas vezes atendimento na rede pública

No final da tarde desta sexta-feira (24), foi confirmada a morte de um homem de 43 anos, morador de Garibaldi, infectado com Coronavírus. O homem teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em sua residência na manhã da sexta, por volta das 7h15min, sendo socorrido por equipes dos Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Pedro, onde foi constatada a morte. Após o óbito, amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Na tarde da sexta, o exame do paciente atestou positivo para Coronavírus.

De acordo com informações obtidas exclusivamente pelo Portal Leouve, um profissional do Hospital São Pedro de Garibaldi afirmou que o paciente era tabagista e fazia uso recorrente de álcool. Ainda, outra fonte interna da instituição afirmou que o paciente teria buscado assistência junto ao Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h de Garibaldi por duas oportunidades nesta semana. O homem apresentava dores abdominais, nas costas e na cabeça, sem sintomas respiratórios graves. Contudo, foi liberado para cuidados domiciliares. O mesmo teria trabalhado em um frigorífico do município até esta quinta-feira (23).

O exame de urgência feito do Lacen confirmou a infecção por Coronavírus. No entanto, há a possibilidade de que o homem possa ter morrido por infarto. Não há informações sobre o grau de infecção da Covid-19 na vítima.

A reportagem do Portal Leouve buscou contato com a secretária da Saúde do município, que não respondeu aos questionamentos até a veiculação desta matéria. Se o fizer, atualizaremos o texto.

Antes de sair, leia também:
Morre garibaldense diagnosticado com Coronavírus
Secretária da Saúde de Carlos Barbosa esclarece situação do município diante da pandemia

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM