Cidades

Paciente com Coronavírus descumpre isolamento, retorna ao trabalho e será processada criminalmente, em Garibaldi

A mulher pode ter disseminado Covid-19 para colegas de trabalho.

Paciente com Coronavírus descumpre isolamento, retorna ao trabalho e será processada criminalmente, em Garibaldi

Na manhã desta quinta-feira (14), o delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, falou em entrevista para o Portal Leouve, sobre o caso de uma mulher, positivada para Coronavírus, que descumpriu medidas de isolamento social. Mesmo contaminada, a paciente retornou ao seu trabalho, colocando em risco diversas outras pessoas. Esse tipo de conduta é enquadrada como crime contra a saúde pública e a partir de agora, a mulher responderá judicialmente.

De acordo com o Delegado Clóvis, a paciente de 58 anos, moradora de Garibaldi, havia sido submetida ao exame e atestou positivo para Coronavírus. Com isso, ela tinha a necessidade de se manter em isolamento social, o que implicaria no distanciamento das atividades colaborativas. O período de isolamento que a paciente deveria ter cumprido era do dia 4 a 11 de maio. No entanto, a mesma pessoa não mostrou a determinação médica na empresa e trabalhou até o dia 6 de maio.

O delegado afirma que quando essa informação chegou aos órgãos de controle do município, a empresa foi avisada, que imediatamente tomou as providências necessárias, impossibilitando o ingresso dessa pessoa nas dependências da empresa. Clóvis salienta que a partir de agora, a mulher será processada criminalmente pelo descumprimento do isolamento social, conduta prevista no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, enquadrada por crime contra a saúde pública. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Garibaldi no dia 7 de maio.

Acompanhe a manifestação do delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, clicando abaixo: