Na manhã desta sexta-feira, 15/12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou uma operação que culminou na prisão de um homem suspeito de lavagem de dinheiro. O indivíduo, de 52 anos e natural de Guatambu-SC, foi detido em Garibaldi-RS, portando expressiva quantia em espécie, somando 42 mil reais e 40 mil dólares, cuja origem não foi declarada.
A ação teve início quando os agentes abordaram um Toyota Etios, registrado em Bento Gonçalves-RS. Durante a revista minuciosa no veículo, os policiais descobriram um compartimento secreto contendo a significativa quantia em dinheiro. O montante totaliza quase 250 mil reais.
Ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, o motorista, que já possuía antecedentes por contrabando, não conseguiu fornecer comprovações sobre a legalidade dos valores. Diante disso, ele foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro.
O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves, onde ficará à disposição das autoridades para as devidas investigações.