Rafael Negretty é gaúcho, natural da cidade de Torres e é o representante do RS no MMA, ele começou no Jiu – jitsu aos 17 anos e hoje é faixa preta da academia Mario Sperry de Porto Alegre na categoria meio pesado. Porém em abril de 2013, Rafael sofreu um acidente de moto em sua cidade natal, que o deixou com lesões nas vértebras lombares L1 a L4, onde ficou por 11 meses paraplégico.
O Lutador hoje segue em frente conquistando títulos dentro e fora dos tatames, ele conta com o apoio de diversas empresas parceiras, entre elas: KFG Distribuidora, Montebello Construtora, Adanutraceuticos, Organique, PoaCaps, Vitaderme e Maker.
Rafael segue no trabalho voluntário, em meio a pandemia o lutador criou várias ações para ajudar quem mais precisa neste momento tão complicado na cidade de Torres e também auxiliou em várias campanhas na Capital Gaúcha.
Rafael enfatiza que as ações vem num momento extremamente necessário: ” passamos por um momento complicado, muitas pessoas não tem alimentos para ficar em casa, elas precisam de ajuda, me sinto na obrigação, no dever de ajudar as pessoas com o pouco que eu ganho para ajudar a todos! Somente quem passa por isso, quem está lá que vê a real situação! Precisamos todos colaborar para juntos seguirmos em frente, sempre com melhores condições”.