Comportamento

O adeus à jornalista Ana Carolina

Amigos e colegas de imprensa se despedirão da profissional esta tarde

O adeus à jornalista Ana Carolina

Jovial, alegre, multitarefas, apreciadora e crítica de gastronomia. Assim era Ana Carolina Azevedo, atuante jornalista que faleceu na manhã deste sábado aos 35 anos, após dois anos de luta contra um câncer de seio que não deu trégua.

Ana Carolina era formada pela UCS e iniciou carreira aos 18 anos no jornal Gazeta. Depois passou por outros órgãos da cidade (inclusive no grupo RSCOM). Mantinha o blog Culinarismo e seu emprego atual era como assessora de imprensa do Sindmóveis e Movergs.

Nos últimos meses enfrentou com força a doença, e relatou nas redes sociais o dia a dia das sessões de quimioterapia na oncologia do hospital Tacchini. Numa de suas últimas aparições apelou por doação de sangue para abastecer o estoque do hospital como forma de agradecimento ao tratamento atencioso que recebia.

Engajada, Carol, também apregoava boas práticas na redução do consumo de materiais não recicláveis de comida orgânica. Lição que compartilhou com Joana, a filha de 11 anos.

Deixa enlutados ainda  os pais, irmãos, uma legião de amigos na imprensa local e de pessoas que com ela conviveram.

Os atos fúnebres terão lugar na tarde de sábado, a partir das 15h na capela São José e segue durante a noite. Na manhã de domino o corpo será levado para cremação em Caxias do Sul.