Foto: Freepik
Voltar para casa e nos deparar com nossos móveis após a enchente pode ser uma cena devastadora, mas deve ser encarada com resiliência. A água pode danificar a madeira, apodrecer estofados e até mesmo contaminar superfícies. Saber o que pode ser salvo e o que deve ser descartado é crucial para garantir a segurança e a saúde de sua família, além de minimizar os custos de reparo.
Antes de iniciar qualquer avaliação, certifique-se de que a área está segura e livre de riscos elétricos. Use roupas e calçados de proteção adequados e evite entrar em contato com água contaminada. Tire fotos e vídeos detalhados dos móveis danificados, pois isso pode ser útil para fins de seguro ou e também para acompanhar o processo de restauração.
Móveis estofados:
Itens contaminados:
Dicas importantes:
Avalie se o custo de recuperação é menor do que comprar um novo, mas os casos de móveis com valor sentimental podem valer o esforço de restauração. Lembre-se que a recuperação de uma enchente é um processo lento e trabalhoso. Seja paciente consigo mesmo e peça ajuda a amigos, familiares e profissionais quando necessário. Com cuidado e planejamento, você poderá reconstruir sua casa e restaurar seus móveis com segurança.
Período da tarde será mais quente em cidades das Metades Oeste e Norte
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre ferilização in vitro. Estudo inédito realizado…
Bolo de chocolate fofinho com ganache cremosa, perfeito para adoçar o final de semana. Receita…
Hoje é o Dia Nacional do ContabilistaO santo do dia é São Marcos. A lua…
Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de…
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
This website uses cookies.