Os moradores do bairro Três Lagoas, em Garibaldi, estão preocupados com a falta de segurança na vizinhança, principalmente à noite, já que há pontos onde falta iluminação no bairro.
De acordo com populares, as proximidades do Passeio da Barragem é um dois locais onde há maior insegurança. Não há iluminação eficaz, além de o local ser rodeado de mato, onde facilmente indivíduos com más intensões podem se esconder. Ainda, de acordo com os moradores, a polícia quase não faz patrulhamento no bairro.
“Já fui assaltada duas vezes e andar na rua durante a noite está bem complicado. Quem tem filho, nunca deixa andar sozinho, principalmente na parte da barragem. Sinto insegurança de caminhar pelo local até durante o dia. É um espaço muito prolongado [Passeio da Barragem], sem ter nenhuma segurança”, afirma uma comerciante da localidade, que não quis se identificar.
Há relatos de outros comerciantes do bairro que também já foram assaltados por diversas oportunidades. Alguns deles contrataram serviços particulares de segurança para fazer o monitoramento diário, afim de trazer maior sensação de proteção.
Tentativa de estupro no bairro Três Lagoas
Na madrugada do último domingo (1), uma jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa de estupro. O caso ocorreu na Rua Tramontina, proximidades do Passeio da Barragem.
Segundo relatos da vítima, por volta das 0h30min, a jovem percebeu que um veículo VW/Fusca, de cor verde, estaria a seguindo. Na Rua Tramontina a jovem foi surpreendida por um homem, que correndo, conseguiu agarrá-la por trás. O agressor, utilizando de força, tapou a boca e arrastou a vítima para um mato. Ainda, segundo o relato, a moça foi agredida com um soco na cara.
Em determinado momento da ação, o agressor tropeçou e a vítima conseguiu se desvincilhar. Após gritos, moradores da redondeza auxiliaram a jovem. A Brigada Militar fez buscas, mas o criminoso não foi encontrado.
Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM