
Há pelo menos um ano, moradores do Bairro Pomarosa, situado próximo ao Botafogo e também à BR-470, em Bento Gonçalves, reclamam da falta de um(a) agente da saúde que faça atendimentos e exames de forma periódica nas casas junto a esses moradores.
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Edilson Marques, conta que antes havia esse profissional que realizava visitações ao menos uma vez por mês a moradores com problemas de saúde. Entretanto, desde o referido período, essas visitas deixaram de ser feitas.
“Contatamos o poder municipal a um tempo atrás e nos alegaram que não havia pessoal para operar no bairro, mas no momento não sabemos por qual motivo não tem um agente de saúde atuando aqui no Pomarosa. Portanto, esta é a nossa maior reivindicação no momento “, reclamou Edilson.
Em meio a este período de Pandemia, o presidente da associação afirma que esse profissional também seria de extrema importância de forma a manter os moradores orientados sobre os cuidados necessários na prevenção ao Covid-19.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves a respeito da reivindicação por parte do Bairro Pomarosa, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.