Cidades

Moradores de Garibaldi denunciam entrada de esgoto na barragem do município

A principal preocupação da população é em relação a qualidade da água que é distribuída no município

Moradores de Garibaldi denunciam entrada de esgoto na barragem do município

Falta de abastecimento, péssima qualidade da água, acúmulo de “marrequinhas” e mortandade de peixes. Diversos problemas relacionados à barragem de Garibaldi estão sendo verificados nos últimos meses.

Neste domingo (23), no mais recente capítulo dessa história, um vídeo feito por um morador flagra a entrada de esgoto diretamente na principal bacia de captação de água do município. Segundo o relato, além de toda a sujeira, fezes também são vistas entrando no manancial. A principal preocupação da população é em relação a qualidade da água que é distribuída no município. Confira o vídeo:

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) utiliza os recursos da represa para tratar e distribuir a água na cidade. O gerente da Corsan da unidade de Garibaldi, Alessandro Tavares salienta que rigorosos testes são efetivados para manter a qualidade de água fornecida pela companhia. Acompanhe o comentário clicando abaixo:

Devido aos problemas da estiagem, o município segue com problemas de abastecimento. Na última sexta-feira (21), a Corsan realizou um esforço para garantir o abastecimento em Garibaldi. A companhia transporta água de Farroupilha, por meio de caminhões-pipa, para complementar o nível dos reservatórios e da estação de tratamento e manter a normalização do abastecimento. Saiba mais em: Corsan de Garibaldi pega água emprestada de Farroupilha para abastecer moradores

Antes de sair, confira também:
– Garibaldenses denunciam mortandade de peixes na barragem do município
– Retirada de plantas aquáticas é iniciada na barragem de Garibaldi
– Populares denunciam empresa que supostamente desvia água da barragem de Garibaldi

Imagens: Divulgação