Foto: Divulgação/Sema
Os trabalhos de destinação final dos resíduos resultantes da enchente que atingiu o Vale do Taquari em setembro entraram na quarta semana nesta quinta-feira (21/12). Desde o início da operação, em 30 de novembro, foram carregadas 26,3 mil toneladas de entulhos, o equivalente a 21% do volume total estimado.
Os carregamentos são acompanhados pelo Departamento de Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), por meio de visitas semanais às frentes de trabalho.
No município de Encantado, a retirada do volume total de material, 8 mil toneladas, já foi concluída. Os carregamentos seguem nas cidades de Roca Sales e Muçum, com 14,1 mil e 4,2 mil toneladas de resíduos destinadas, respectivamente.
Ao longo de três meses, nove cidades serão atendidas. Apesar do período de chuva, a avaliação da equipe técnica do DRHS sobre a execução do serviço é positiva. A previsão é que a operação seja concluída dentro do prazo ou mesmo antes do cronograma estabelecido.
Também manifestaram interesse em receber auxílio do Estado para a destinação dos entulhos as prefeituras de Colinas, Arroio do Meio, Estrela, Cruzeiro do Sul, Lajeado e Santa Tereza.
Estima-se que, até o fim de fevereiro, 123 mil toneladas de materiais sejam encaminhadas para destinação final. O recolhimento é feito de forma escalonada, por município, levando em consideração os impactos ambientais, os riscos à saúde pública e questões logísticas, conforme avaliação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental.
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
3ª edição do Gran Fondo New York no município reúne atletas de mais de 10…
Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…
Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…
Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…
Avistou uma jaguatirica perto do sítio? Veja o que fazer para proteger sua família e…
This website uses cookies.