Bento Gonçalves

Mais de 100 profissionais participaram da Jornada de Fisioterapia e de Terapia Intensiva em Bento Gonçalves

Foram abordados temas importantes como aplicação da ventilação não invasiva e as técnicas e evidências da fisioterapia respiratória e mobilização precoce em UTI pediátrica

Mais de 100 profissionais participaram da Jornada de Fisioterapia e de Terapia Intensiva em Bento Gonçalves


Mais de 100 profissionais estiveram no último final de semana no Auditório da UCS, polo Bento Gonçalves, durante a V Jornada de Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva Tacchini. O momento foi de imersão em temas relacionados à fisioterapia em ambientes hospitalares e intensivos.

Entre os temas abordados, destacaram-se novas tecnologias, técnicas avançadas de ventilação e estratégias de mobilização precoce, todas voltadas para melhorar o cuidado e os resultados dos pacientes críticos. A programação foi diversificada com novidades e aspectos essenciais da fisioterapia hospitalar e terapia intensiva.

O Dr. Christian Coronel foi um dos destaques da programação, trazendo o tema da aplicação da ventilação não invasiva, oferecendo uma visão detalhada sobre como essa técnica pode ser otimizada para diversos cenários clínicos. A Dra. Janice Luisa Lukrafka Tartari abordou as técnicas e evidências da fisioterapia respiratória e mobilização precoce em UTI pediátrica, apresentando avanços importantes e práticas baseadas em evidências para o tratamento de pacientes jovens em estado crítico.

“A Jornada não apenas serviu como um espaço para aprendizado, mas também promoveu uma valiosa troca de experiências entre especialistas e profissionais da área. A variedade de tópicos discutidos e a qualidade dos palestrantes contribuíram para um evento que reafirma a importância de manter-se atualizado e preparado para os desafios da fisioterapia hospitalar e terapia intensiva”, descreve Fernanda Dalle Laste, coordenadora da equipe multidisciplinar do Hospital Tacchini.