O município de Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul, registrou vento de até 130 km/h na madrugada desta quinta-feira (31). Conforme o Corpo de Bombeiros local, casas foram destelhadas, ao menos seis árvores caíram e grande parte da cidade acabou ficando sem energia elétrica. Ainda não há informações sobre desalojados.
Em Santa Rosa, por volta das 5h uma forte ventania atingiu a cidade, destelhando diversos imóveis. Em Augusto Pena, no Noroeste do Estado, granizo caiu sobre a cidade por mais de cinco minutos. Em Porto Alegre, em função do granizo registrado durante a noite, ao menos 65 imóveis foram danificados.
A queda de árvores causou o bloqueio de trechos da BR-386, em Lajeado, e da BR-158, na região de Santa Maria, ainda na noite de quarta-feira (30). As vias já foram liberadas.
Falta de energia elétrica
Segundo os últimos balanços, no momento, cerca de 151,7 mil pontos estão sem luz em todo o Estado. Na área da CEEE, são 57,7 mil imóveis sem energia, principalmente no sul do Estado. Já em municípios atendidos pela RGE são 94 mil pontos sem energia.