Em ato ocorrido na tarde desta quarta-feira (24), a Dissegna Negócios e Participações recebeu no gabinete do prefeito de Garibaldi, a Licença Prévia (LP) do Dissegnaland, que compreende três parques temáticos situados em uma área de 11 hectares. A entrega contou com a presença do prefeito da cidade, Antônio Cettolin e de diretores da Dissegna, além de autoridades da cidade.
O Complexo Turístico Dissegna compreende a implantação de seis parques temáticos de lazer e diversão, que estará localizado no quilômetro 224 da BR-470, em Garibaldi. A previsão de início das obras é para março de 2020, sendo que a abertura do primeiro parque está prevista para o final de 2021.
Na ocasião, o diretor de P&D da Dissegna, Fabiano Paloschi Ferrari, falou a respeito do empreendimento, sobre o andamento das obras e a projeção dos números de visitantes do complexo. Acompanhe o comentário:
A execução do complexo promoverá diversas melhorias estruturais na rodovia, entre elas, um túnel de acesso sob a BR-470, além de um viaduto na entrada do Dissegnaland. Melhorias na infraestrutura elétrica, paisagismo e implantação de ruas laterais estão previstas no projeto.
O projeto do Dissegnaland contempla, em seus três parques, mais de 100 atrações e diversos serviços, além de estacionamento com mais de 60 vagas para ônibus e 700 lugares para veículos leves.
O investimento para a conclusão do Complexo Turístico Dissegna será de R$ 300 milhões ao longo de 10 anos. A expectativa é de que no primeiro ano de funcionamento, o complexo receba 300 mil visitantes. Em 10 anos, a estimativa é de que mais de 3 milhões de pessoas visitem o local anualmente.
Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM