Uma sacola contendo diversas seringas e frascos de coleta, contendo sangue dentro, foi encontrada depositada em uma lixeira comum no bairro São Luiz, em Farroupilha. O material foi encontrado e denunciado por moradores da Rua 14 de Julho, no final da manhã desta terça-feira (12)
Ao todo, cerca de 40 frascos contendo sangue estão pelo chão, além de uma sacola contendo os demais materiais, que foi rasgada e deixada dentro da lixeira.
Conforme uma equipe que faz a coleta de lixo na cidade, o material está dentro da lixeira desde a noite da segunda-feira (11). Por volta das 23h, durante o recolhimento do lixo pela rua, eles viram que se tratava de uma sacola contendo sangue e, por ser material desconhecido e que não poderia ser trasportado com o lixo, não efetuaram o recolhimento.
Equipes da secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária da prefeitura foram acionadas e recolheram o material. A pasta agora passa a investigar a origem e busca encontrar os responsáveis pelo descarte irregular do material.