Comportamento

Flores da Cunha destina donativos para regiões mais afetadas do Estado

No município, foram atendidas famílias de 19 localidades; no Estado, 10 cidades obtiveram auxílio florense

Flores da Cunha destina donativos para regiões mais afetadas
Foto: Pâmela Pelizzaro/Prefeitura de Flores da Cunha

Flores da Cunha se mobilizou para arrecadar donativos aos atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Desde quinta-feira (2) até este domingo (5), a união da comunidade florense auxiliou pessoas em 19 localidades do município e 10 cidades do RS. Centenas de voluntários participaram da ação, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto. Os voluntários arrecadaram e doaram água mineral, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchões, cobertores, roupa de cama e banho. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, agradece aos florenses que se mobilizaram em prol da iniciativa. “Nos deparamos, mais uma vez, com uma situação bem crítica devido às fortes chuvas. Diante disto, a comunidade de Flores da Cunha se mobilizou para auxiliar quem mais precisa, então, quero agradecer a todos que ajudaram neste momento. Saibam que todas as doações estão chegando às mãos daqueles que mais necessitam”.

A Prefeitura de Flores da Cunha disponibiliza um canal de atendimento para que as pessoas atingidas pela chuva no município solicitem ajude: (54) 99686-8727 (WhatsApp).

Locais contemplados com a ajuda

Localidades auxiliadas no município até o momento: AABB, Aparecida, Centro, Granja União, Lagoa Bela, Linha 80, Linha 100, Loteamento Frare, Monte Bérico, Nova Roma, Otávio Rocha, Pérola, Santa Líbera, São Cristóvão, São Gotardo, São José, São Pedro, União e Vindima.

Cidades auxiliadas no Estado até o momento: Bom Retiro do Sul, Canoas, Caxias do Sul (Santa Isabel, Santa Lúcia do Piaí, São Maximiliano, Sertória Baixa, Vila Cristina e Vila Oliva), Cruzeiro do Sul, Estrela, Montenegro, Muçum, Novo Hamburgo, Roca Sales e São Leopoldo.

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Pontos de ônibus no interior do município sofrerão alterações

Após a suspensão das aulas da rede de ensino municipal na última quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, devido às fortes chuvas que atingiram o município, as atividades escolares retornam nesta segunda-feira (6). No transporte escolar, alguns pontos do interior do município, como Mato Perso e Otávio Rocha, sofrerão alterações para facilitar o acesso dos veículos escolares. Confira:

Otávio Rocha – Moradores de Santa Justina, aguardar próximo à igreja; ⁠moradores do acesso a Mato Perso, aguardar próximo à Serralheria Barp; ⁠moradores do Travessão Carvalho, lado Gelain e Bombardelli, aguardar na capela da comunidade; e, moradores da região da Estrada da Granja, aguardar próximo ao Sérgio Slaviero

Mato Perso – Moradores da região de São Vitor não terão transporte nesta segunda-feira devido às condições da estrada.

Para o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, o cancelamento das aulas foi necessário para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. “A suspensão das aulas foi uma medida de precaução, visando garantir a proteção dos nossos estudantes e munícipes. Vamos retomar as aulas nesta segunda-feira para não prejudicar o ensino”, destaca.

Os dias letivos que foram suspensos serão recuperados e as datas devem ser disponibilizadas em breve.

*Fonte: Comunicação | Prefeitura de Flores da Cunha