Caxias do Sul

Feirão oferece kits digitais abaixo do preço em lojas do centro de Caxias

Feirão oferece kits digitais abaixo do preço em lojas do centro de Caxias


Faltando menos de um mês para o prazo final de desligamento do sinal analógico das televisões, marcado para o dia 14 de março, a busca por antenas e conversores digitais se acentua na cidade, principalmente àqueles que não querem ficar sem sinal na televisão. Pensando nisso, algumas lojas do centro de Caxias do Sul oferecem, até esta quarta-feira, dia 28, equipamentos com preços mais acessíveis e com valores em conta para o bolso do caxiense.

A ação é promovida pela Seja Digital, entidade administradora da digitalização de Canais TV e RTV. O objetivo é facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital, como antenas digitais, conversores e até aparelhos de televisão. Em Caxias do Sul, participam as lojas Colombo, Magazine Luiza, Multisom, Lebes, Quero-Quero e Benoit, apenas as situadas na Avenida Júlio de Castilhos.

Conforme Sabrina Vargas, trade marketing regional da Seja Digital, a ação é direcionada às pessoas que não foram agraciadas com a doação gratuita do novo aparelho. “A gente verificou que muitas pessoas não tinham o direito ao kit gratuito. Então, para não ficarem sem sinal, elas vão ter que ir no mercado comprar. Por isso, a Seja digital fez um trabalho de sensibilização do comércio para que fizessem preços justos e baixos. Nestes dias de feirão, principalmente, têm conversor a R$ 59, um dos menores valores aqui no estado. Normalmente eles são comercializados à R$ 119”, salienta.

O Feirão da Seja Digital ainda ocorre em outras cidades do estado até o dia 14 de março. São elas: Alvorada, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão. Nas cidades de Bento Gonçalves e Farroupilha, por exemplo, não haverá ação, e os moradores interessados nos preços baixos devem vir à Caxias adquirir os equipamentos.

SAIBA MAIS

O sinal analógico de TV começou a ser desligado no dia 31 de janeiro em 107 cidades gaúchas. Até a data-limite, marcada efetivamente para o dia 14 de março, é importante a população verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo (aparelho que transforma o sinal analógico em digital), para que a TV continue transmitindo a programação.

Além disso, se a televisão for de tubo, é necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.