Farroupilha começou a realizar os chamados testes-rápidos na UPA Coronavírus. Este modelo de teste é capaz de identificar o resultado pra Covid-19 de forma mais rápida em comparação ao LACEN/RS. Mas, vale ressaltar que, mesmo que verdadeiros, os dados ainda não estão contabilizados na soma final da Secretaria Estadual do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (20), dois novos casos foram confirmados na cidade, chegando a nove, e a lista de suspeitas foi zerada.
Os testes-rápidos são indicados para profissionais da área da saúde que estão trabalhando, profissionais da área de segurança e, também, para idosos sintomáticos. Além disso, pessoas que consultaram em alguma Unidade Básica de Saúde com sintoma respiratório, e receberem orientação médica para o teste-rápido, serão visitadas em suas casas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
A secretaria da Saúde também apresentou os casos confirmados por faixa etária. Dos nove casos, cinco são de pessoas entre 20 e 40 anos; dois entre 41 e 60 anos e outros dois de idosos com mais de 60 anos.
Farroupilha conta com 46 casos descartados; 09 casos confirmados e nenhum caso suspeito.