Comportamento

Faltam pediatras e clínicos gerais no posto de saúde do Bairro Municipal em Bento, reclamam moradores

O presidente da associação de moradores do bairro relata que não há médico clínico geral há cerca de 4 meses

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Moradores do Bairro Municipal em Bento Gonçalves, reclamam que faltam profissionais no posto de saúde situado no local. Paulo Souza, que trabalha como conferente e é morador do bairro há quatro anos, relata que sua filha pequena está a um determinado tempo sem poder ser atendida no local, devido a falta de um médico especializado:

“Já faz quatro ou 5 meses que está sem atendimento. Antes tinha um doutor que era pediatra, mas de um tempo pra cá não tem mais e não passaram nada pra gente. Tem outros médicos, mas não pediatra, que é o que a gente precisa. A gente tenta agendar consultas em outros bairros também mas não consegue. Está bastante difícil a situação aqui no bairro”, reclamou.

O presidente da associação de moradores do bairro, Fabiano Araldi, afirma que o posto de saúde no local está em estado de abandono e que além de pediatra, falta também um clínico geral para atender à demanda dos moradores da região:

“Faz 4 ou 5 meses que o clínico que atendia aqui foi embora. Pediatra também estamos precisando, fora que pessoas com diabetes, problemas de coração estão desassistidas aqui no bairro, sem receber atendimentos periódicos em suas casas. Já entramos em contato com a prefeitura mas ainda nada foi feito”, relatou.

Entramos em contato com a prefeitura para buscar esclarecimentos, mas não obtivemos retorno a tempo do fechamento desta reportagem. Se a situação não for solucionada, a associação de moradores do bairro pretende organizar uma manifestação na Rua Marechal Deodoro, em frente à prefeitura de Bento Gonçalves.