Entre os dias 13 e 15 de setembro, o Centro de Eventos de Antônio Prado, será palco da ExpoAgro – Feira de Agronegócio, que carrega na bagagem diversos fatores que a tornam única. Antônio Prado é um importante polo agrícola – a cada dois anos realiza uma feira voltada para o setor – e a cidade é também considerada a mais italiana do Brasil. Por isso, a ExpoAgro se torna uma vitrine de negócios para as empresas locais e regionais que prospectam o fechamento de novos negócios. O evento é uma continuidade da Feira de Hortifrutigranjeiros realizada em 2022.
A feira agrária é uma oportunidade para que os visitantes entrem em contato com as empresas do setor. A vitrine que a ExpoAgro entrega às marcas expositoras é uma forma de encurtar as distâncias entre vendedores e compradores. Serão mais de 70 expositores de variados segmentos dentro do agronegócio e que acreditaram na feira como um espaço estratégico para apresentar suas marcas, produtos e serviços.
Quem circulará pelo pavilhão de eventos encontrará as tradicionais empresas de maquinário e equipamentos agrários, tratores, seguro agrícola, veículos elétricos, consultorias, drones, painéis solares, câmaras frias, além de novidades como produtos feitos com grafeno e duas startups. As instituições financeiras também apresentarão seus planos de investimento.
Outro grande destaque da ExpoAgro será o poder de divulgação das produções rurais. E um grande exemplo disso é o espaço destinado às agroindústrias. Por lá estarão 20 empreendimentos, a grande maioria familiares, que vendem salames, queijos, cucas, pães, bebidas, chimias e muito mais.
Conforme o presidente ExpoAgro, Felipe Afonso Tessaro, a feira terá perfis diferentes de expositores. Vão dos patrocinadores e empresas de grande porte, até os pequenos e médios empreendimentos, que apostam no evento como uma forma de divulgação e crescimento de mercado. A expectativa é que 8 mil pessoas passem pelo evento nos três dias e realizem uma grande movimentação econômica.
“A ExpoAgro é uma vitrine, especialmente de retomada econômica do Estado. Muitas empresas irão prospectar negócios para conquistar o mercado. Já outras empresas fecharão negócios direto, como as próprias agroindústrias, que terão um espaço único e de valorização. Essa é a diversidade da feira”, pontua Tessaro.
Sob o tema Sua Conexão com a Produtividade, a feira é uma organização e realização da Terra do Galo Positiva e do município de Antônio Prado. Tem apoio do Centro das Entidades de Antônio Prado (CEDAP), Fetraf Sul, Fetag-RS, Emater/RS, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Ciklo Geradores, BRSul Net, apoio master do Sebrae Agronegócio e apoio cultural Deliz Gestão e Produção de Eventos. O patrocínio é do Sicredi, Sicoob, Cresol, Banrisul, Viprado, Dohler, CSG, Bamboo, Senar, BRDE e Caixa – Governo Federal.
SERVIÇO
O quê: ExpoAgro Antônio Prado – Feira de Agronegócio
Quando: 13 a 15 de setembro, das 9h às 21h
Onde: Centro de Eventos de Antônio Prado
Quanto: Entrada e estacionamento gratuitos
Organização e realização: Terra do Galo Positiva e município de Antônio Prado
Redes Sociais: Instagram – @expoagroap