Cidades

Escolas estaduais de Garibaldi e Carlos Barbosa aderem a paralisação dos servidores públicos

Nesta quinta-feira (14), escolas estaduais paralisarão suas atividades nos municípios

Foto: Priscila Pilletti
Foto: Priscila Pilletti

Nesta quinta-feira (14), escolas estaduais de Garibaldi e de Carlos Barbosa irão aderir a paralisarão e suspenderão suas atividades ao longo do dia. De acordo com o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS), a intensão é rebater as propostas da Reforma Estrutural do Estado, que segundo o sindicato, visam somente a supressão de direitos do funcionalismo estadual.

Durante esta quinta-feira, mais de 200 profissionais da região de atuação do 12º Núcleo do CPERS estarão presentes em assembléia geral que ocorre às 10h, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. Já às  13h30min, acontece um ato unificado de servidores, no Largo Glênio Perez, reunindo o funcionalismo público estadual.

Ainda, segundo informações do 12º Núcleo do CPERS, existe a possibilidade de greve da categoria. As escolas estaduais de Garibaldi e Carlos Barbosa retomarão as atividades normalmente na próxima segunda-feira (18).

Paralisação da Polícia Civil
Agentes da Polícia Civil de Garibaldi e Carlos Barbosa paralisam suas atividades nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14). Conforme o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS, os policiais lutam contra o Pacote do Retrocesso, em defesa da aposentadoria policial e de seus salários.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM