A situação de pandemia provocou às paralisações nas redes particulares, municipais e estaduais de ensino. A situação provoca atrasos no calendário letivo e no repasse de conteúdo aos alunos por parte dos professores.
Em meio a este cenário, a grande maioria das escolas particulares de Bento Gonçalves têm oferecido descontos nas mensalidades.
Conforme apurado pela reportagem do Portal Leouve, algumas delas oferecem descontos que variam de acordo com a renda familiar dos pais dos alunos, bem como concedem descontos de 10% aqueles que possuem um segundo filho matriculado na instituição. Outras estão descontando um valor padrão de 30% em meio a este período.
Mas segundo o Procon municipal, uma escola particular de Bento Gonçalves, a qual não teve o nome divulgado pelo órgão fiscalizador, não concedeu nenhum tipo de desconto na mensalidade aos alunos, o que foi motivo de denúncia por parte de pais que possuem o filho matriculado na instituição:
O fiscal do Procon de Bento Gonçalves, Thiago Duarte dos Santos, afirmou que a escola em questão já foi notificada:
“Essa escola não estaria dando descontos na mensalidade e os pais que fizeram a denúncia entraram em contato para pedir esclarecimentos sobre como proceder contra essa instituição. Durante esta semana a escola será notificada”, afirmou.