Caxias do Sul

Escola Apolinário Alves reabre as portas após nove meses de interdição em Caxias do Sul

Estudantes tinham aulas na Escola Estadual de Ensino Médio Evaristo de Antoni, no bairro São José. Um dos pavilhões segue bloqueado para atividades e alunos foram realocados para outras salas de aula.

Estabelecimento de ensino abriu as portas nesta terça-feira (10). Foto: Ana Denise/4ª CRE/Divulgação
Estabelecimento de ensino abriu as portas nesta terça-feira (10). Foto: Ana Denise/4ª CRE/Divulgação

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Apolinário Alves dos Santos, no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul, voltaram a ter aulas no prédio do colégio nesta terça-feira (10). O local havia sido interditado para obras de manutenção da rede elétrica. O retorno contou com a presença dos cerca de 510 alunos nos turnos da manhã e da tarde.

As atividades da escola ocorreram de forma provisória desde 8 de dezembro de 2023 na Escola Estadual de Ensino Médio Evaristo de Antoni, no bairro São José. A reforma da rede elétrica no Apolinário levou oito meses para ser realizada pelo governo do Estado.

Entretanto, as manutenções da EEEM Apolinário ainda não estão 100% completas: um dos pavilhões da escola segue interditado e será liberado após a segunda etapa da reforma. De acordo com a diretora do colégio, Marili Zandoná, os alunos que tinham aula na única sala de aula do pavilhão foram realocados para outra classe, sem prejuízos ao andamento do aprendizado dos alunos. Além desta sala de aula, a sala de de leitura da escola será realocada para outro espaço na parte do prédio onde a reforma já foi finalizada.