Carlos Barbosa

Em um mês de funcionamento, Procon de Carlos Barbosa registra mais de 70 atendimentos

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Em um mês de funcionamento, Procon de Carlos Barbosa registra mais de 70 atendimentos

Desde o dia 22 de novembro até a manhã desta segunda-feira (23), o PROCON de Carlos Barbosa já registrou mais de 70 atendimentos ao público. As principais demandas da comunidade são pedidos de informações sobre determinadas situações e/ou direitos do consumidor, além da abertura de reclamações.

Segundo a coordenadora do PROCON, Damires Scottá, as reclamações são feitas pessoalmente, uma vez que permite a melhor orientação ao comprador, sendo necessário a apresentação dos seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais e do procurador (quando for o caso); comprovante de endereço e cópia dos documentos que confirmam a relação de consumo. Ainda assim, alerta sobre a importância do consumidor exigir sempre a nota fiscal no ato da compra de qualquer mercadoria, pois é prova fundamental para a abertura da reclamação.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON é destinado a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O local de atendimento acontece em uma sala na Câmara de Vereadores do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Foto: Daiane Altíssimo