Em outubro de 2016, o poder público de Garibaldi efetuou a construção da Pista Esportiva para Quilômetro de Arrancada, localizada junto ao Parque da Fenachamp. Com um comprimento de 335 metros, o intuito da pista era proporcionar um local seguro para a prática de esportes automobilísticos.
Na manhã desta terça-feira (30), a reportagem do Portal Leouve recebeu a denúncia de que a Pista Esportiva está inapta a receber eventos automobilísticos por não apresentar condições seguras aos pilotos e também aos espectadores. Ainda, segundo a denúncia, a pista não pode realizar eventos pela falta de licenças e documentação necessária.
De acordo com informações publicadas no edital da obra, foram gastos quase R$ 271 mil. No entanto, o local não está sendo utilizado para nenhuma prática esportiva. Ainda, o valor gasto na obra poderia ter sido melhor investido. No dia 17 de julho, o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, em entrevista ao Portal Leouve, afirmou que a construção de um trevo de acesso para o bairro Tamandaré, que está em fase de projeto, custará aos cofres públicos em torno de R$ 250 mil.
O chefe de gabinete da prefeitura de Garibaldi, Micael Carissimi, em resposta a denúncia, informou que a obra está sendo desenvolvida em partes e que a administração pública está buscando licenciamento junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), afim de tornar a pista um local para competições oficiais. Ainda segundo o chefe de gabinete, o local está liberado para receber eventos particulares.
Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM