Comportamento

De maneira inédita, sessão da Câmara de Caxias será online e terá votação por Whatsapp

(foto: Gustavo Tamagno Martins/divulgação)
(foto: Gustavo Tamagno Martins/divulgação)

Em tempos de evitar a propagação e o contágio por Coronavírus em todo o mundo e com todas as medidas adotadas em Caxias do Sul, algo inédito ocorre a partir das 8h30min desta terça-feira (24). Os vereadores farão uma sessão online e com votação por meio de Whatsapp.

Foi criado um grupo exclusivamente para as sessões que permite verificação, autenticidade e checagem das identidades dos vereadores. No plenário, estará presente apenas o presidente Ricardo Daneluz/PDT, a 1ª secretária Tatiane Frizzo/Solidariedade, a Direção Legislativa, um assessor legislativo e a equipe de Comunicação da Câmara. Os demais parlamentares poderão acompanhar a transmissão de sessão ao vivo pelo canal 16 da NET, pela fanpage da Câmara ou pelo canal do poder Legislativo no YouTube.

A votação remota resultará na confecção de ata com a transcrição da manifestação e dos votos dos parlamentares expressos por áudio e/ou vídeo.

Neste período de prevenção, somente serão convocadas sessões extraordinárias para deliberação de proposições relacionadas a medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Não vão ocorrer sessões ordinárias do poder Legislativo até 5 de abril de 2020