RECONHECIMENTO

Duo gaúcho é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica no Jubileu 2025

Duo de piano e voz é formado por Leandro Ávila e Pablo Voloski. Premiação no Catholic Music Awards World ocorre em julho

MÚSICA
Leandro Ávila (E) e Pablo Voloski (Foto: Redes sociais)

O duo gaúcho de piano e voz, formado pelos músicos Leandro Ávila e Pablo Voloski, foi indicado ao Catholic Music Awards World, o prêmio mundial da música católica. O reconhecimento vem pelo álbum “Meu Descanso”, que teve quatro canções selecionadas para concorrer na premiação.

O Catholic Music Awards World é uma iniciativa da Fundación Ramón Pané, com o apoio do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, e tem como objetivo reconhecer, promover e incentivar a criatividade de artistas envolvidos na música católica em todo o mundo.

A cerimônia de premiação está marcada para os dias 26 e 27 de julho de 2025, em Roma, durante o Jubileu dos Influenciadores e da Juventude. O evento promete reunir grandes nomes da música católica internacional, consolidando-se como uma das mais importantes celebrações da música sacra contemporânea.

Para Leandro Ávila e Pablo Voloski, a indicação representa não apenas o reconhecimento do trabalho artístico, mas também a oportunidade de levar sua mensagem de fé para um público ainda maior neste tempo em que somos chamados a viver a esperança e a intimidade com Deus através do Ano Jubilar.

As músicas indicadas ao prêmio:

  • “Meu Descanso” – Melhor Música em Língua Portuguesa;
  • “Diante do Altar” – Melhor Música Litúrgica;
  • “Amado de Minh’alma” – Melhor Música de Louvor e Adoração;
  • “Pare um Pouco” – Melhor Novo Cantor para Leandro Ávila.

Os músicos

Pablo Voloski, natural de Camaquã, começou seus estudos na Paróquia São João Batista com o Irmão Inácio e, posteriormente, estudou com o pianista Michel Dorfman. Trabalhou como sideman em diversas produções seculares com artistas regionais e nacionais. Envolvido pelo carisma da RCC, colaborou com músicos da Igreja Católica, como Eterna Aliança, Dunga, Maninho e Leandro Ávila, além de trabalhos com a Comunidade Canção Nova. Atualmente, atua como produtor musical e diretor artístico.

Leandro Ávila, jornalista e músico católico, também nasceu em Camaquã, vivendo grande parte da sua juventude na cidade de Cristal, onde foi criado em uma família com forte vivência da cultura gaúcha e regional. Como músico católico, lançou dois álbuns de música gaúcha católica: “Entre Céus e Bastos” e “Herança”, sendo o primeiro indicado ao Prêmio Nacional da Música Católica “Louvemos ao Senhor” em 2012. Reside há muitos anos na cidade de Farroupilha e é assessor de comunicação no Santuário de Caravaggio.