Cidades

Corsan esclarece problemas de abastecimento de água em Garibaldi

Moradores sofrem diariamente com a falta de fornecimento de água

Corsan esclarece problemas de abastecimento de água em Garibaldi

Na manhã desta terça-feira (25), o superintendente regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tiago Moraes Dellanhese, em entrevista para o Portal Leouve, esclareceu os problemas enfrentados pela companhia em relação ao abastecimento do serviço e a escassez de água no município de Garibaldi.

Segundo Dellanhese, os locais do município que registram falta de abastecimento são motivados por problemas de vazamentos de redes. Salienta também que equipes da Corsan estão realizando os trabalhos de geofonia (detecção de vazamentos), com o objetivo de evitar o desperdício de água.

Em relação a qualidade de água, Dellanhese afirma que a companhia mantém os padrões de potabilidade exigidos pela portaria do Ministério da Saúde, sendo cumprida a legislação.

Dellanhese comenta que para tentar diminuir os efeitos da estiagem, caminhões-pipa carregados com água estão sendo trazidos da cidade de Farroupilha. O volume importado do município é de 1.200m³ por dia, evitando maior baixa do manancial garibaldense. Como alternativa, um novo poço está sendo perfurado nas proximidades da barragem, com o objetivo de minimizar o transporte dos caminhões-pipa. A previsão de entrega do novo poço é para a próxima sexta-feira (28).

Confira a entrevista completa clicando abaixo:

Foto: Arquivo/Leouve