(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O prefeito de  Montenegro, Kadu Müller assinou o decreto 8020, declarando situação de emergência no município. Assim estabelecendo medidas para ser cumpridas por estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, casas noturnas e outros. O decreto visa o enfrentamento da emergência de saúde pública de nível internacional decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).

Ficando assim determinado o fechamento dos centros comerciais, restaurantes, bares, lanchonetes, comércio, lojas de conveniências e serviços em geral , à exceção de farmácias, clinicas de atendimento na área da saúde, consultórios médicos e afins estabelecidos em galerias e centros comerciais, postos de combustíveis, bancos, caixas eletrônicos, supermercados, panificadoras, bem como espaços de circulação para acesso aos mesmos.

Ficam cancelados todos e quaisquer eventos realizados em locais fechados, independentemente da sua característica, condição ambiental, tipo do público, duração, tipo e modalidade do evento.

Fica limitado o acesso de pessoas a velórios e afins em 30% (trinta por cento) da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI.

As medidas previstas no Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município. Este Decreto entra em vigor em 20 de março de 2020 e terá validade pelo prazo de 30 (trinta) dias.