Comportamento

Contran autoriza cópia de impressão de documento do carro em papel comum

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu por meio de uma resolução no dia 17 de março que os motoristas podem imprimir seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) junto ao Departamento. Contudo o mesmo não será feito em papel-moeda.

Caso o proprietário do veículo opte por ter o documento, o mesmo será impresso em papel A-4, com um custo que gira em torno de R$ 8,30.

Atualmente é possível imprimi-lo pela Internet. Acessando a Central de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) ou pelo portal do Denatran.

Muitos gaúchos ficaram insatisfeitos com a digitalização dos documentos veiculares. Mudança que foi realizada no inicio de 2021. O tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4)  determinava que os Detran’s retornassem a emitir tanto o CRV como o CLA.

Os proprietários de veículos pagaram o licenciamento, com valores iguais aos de 2020, quando a impressão era obrigatória. O Detran chegou a comentar a possível redução da taca anual. O projeto não foi votado na Assembleia Legislativa.