Caxias do Sul

CIC sugere à Prefeitura de Caxias prorrogação de contrato com a Visate até 2022

Executivo caxiense solicitou prorrogação de 12 meses, que será votada nesta quinta-feira (7) pelos vereadores caxienses

CIC sugere à Prefeitura de Caxias prorrogação de contrato com a Visate até 2022

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, entregou um documento à Prefeitura de Caxias do Sul, solicitando que o Executivo amplie o período de renovação da concessão do transporte público com a Visate por 24 meses, não por 12, como a prefeitura protocolou no Projeto de Lei 29/2020.

O presidente, acompanhado dos dirigentes, entregaram ao prefeito um documento solicitando mais prazo de operação à Visate, atual concessionária. Prazo este “que seja compatível com a abertura de um amplo estudo e audiências públicas sobre o novo contrato, tendo em vista à modernidade do sistema de transporte e formas operacionais dos diversos modais existentes”, diz o documento.

Para a CIC Caxias, é preciso ter em conta que elaborar um edital de licitação em plena pandemia, que se estenderá, segundo os técnicos, até o mês de setembro, mais as eleições municipais em outubro e o fim de governo em dezembro, seria uma temeridade. “É uma solicitação em nome de todas as empresas associadas, interessadas no desenvolvimento harmônico, social e econômico do nosso município”.

O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito na tarde desta quarta-feira (6). Além do prefeito Flávio Cassina e de Gasparim, acompanharam a reunião os vice-presidentes da CIC, Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin e do diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto.