Caxias do Sul

Cerca de 500 pessoas foram as ruas pedir o retorno das aulas em Caxias do Sul

(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Pais, alunos, empresários e professores de escolinhas particulares se uniram aos trabalhadores do transporte escolar e foram as ruas protestar de forma pacífica pelo o retorna das aulas em Caxias do Sul. O protesto aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (15) até as 19h horas em frente a Praça Dante Alighieri.

Cerca de 500 pessoas participaram do protesto. Mais de 50 proprietários de vans iniciaram uma concentração ainda na madrugada desta quinta-feira (15) por volta das 5h30min. Com autorização da Fiscalização de Trânsito os motoristas começaram as estacionar as vans e micro-ônibus do transporte escolar na Rua Sinimbu, no largo da Catedral com Praça Dante Aliguieri. Os motoristas seguiram em carreata pelas principais ruas da área central do município nesta tarde.

Os empresários estão desde março de 2020, no início da pandemia, sem poder exercer a profissão.

O proprietário da Gedapi Transportes, Getúlio de Castilhos comenta que o intuito dos manifestantes é que os governantes olhem para a categoria e permitam o retorno das aulas.

Isso aqui é uma reivindicação, não é só nossa, é uma corrente, porque todos precisamos trabalhar. A gente está aqui, então, pedindo pras autoridades, enfim, pra nos possibilitar a voltar a trabalhar, né? A gente sabe que tem uma pandemia tem, mas a gente sabe que eles tem várias formas de poder resolver esse problema e nos deixar trabalhar. Então, assim, a gente está fazendo essa movimentação aqui no centro. Todos estamos engajados, enfim, pra uma solução, pois a gente está sendo cobrado também por parte dos pais que também querem que muitas crianças vão pra escola e não estão podendo porque a gente está parado“, falou.

(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)