Visando a 141° Romaria de Caravaggio, que acontecerá no mês de maio, foi inaugurado um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O objetivo é propiciar desde agora informações precisas as pessoas que passam pelo Santuário todos os meses, além de dicas sobre os pontos turísticos de Farroupilha. O horário de atendimento fixo é das 10 às 16h, podendo ser ampliado conforme demanda e datas predeterminadas. O ato aconteceu no último sábado, no Mirante Recanto das Graças, um local que foi completamente reformado e também gera melhorias para os frequentadores. O investimento foi de mais de R$ 238 mil, provenientes de recurso federal.
O CAT foi construído junto ao campanário da antiga igreja, que possui pedras, tijolos e madeiras, datadas da década de 20. A premissa básica foi manter as principais características originais externas e internas da edificação. No interior, a escada que dá acesso aos sinos foi substituída por uma de recolher e recebeu novos mobiliários, como mesa de atendimento, cadeiras, além de iluminação e layout adequado para atender os turistas. Na entrada, um piso em tijolos maciços e vidro na porta metálica foram instalados.
O mirante localizado ao lado do Santuário foi totalmente reformado, recebendo rampa de acessibilidade, que leva até os sanitários na parte térrea. Também foram instalados novos guardas-corpos, piso podotátil, piso na laje existente, bancos, floreiras, iluminação e uma placa metálica com a oração Mãe de Caravaggio. Na parte inferior, foi acrescentado um banheiro destinado a pessoas com deficiências físicas, trocados os pisos cerâmicos existentes por pisos de pedra basalto e colocados novos equipamentos sanitários. Paredes e portas também receberam nova pintura.