TESOURO ACHADO

Casal encontra adega escondida ao comprar casa antiga

A planta da casa foi toda feita à mão e, enquanto a observavam, o casal reparou que havia uma área com pouco mais de nove metros, escrita 'cave'

De acordo com os proprietários, o lugar está cheio de vinhos, alguns dos quais datam de 1971. (Foto: Reprodução/TikTok)
De acordo com os proprietários, o lugar está cheio de vinhos, alguns dos quais datam de 1971. (Foto: Reprodução/TikTok)

Uma adega “escondida” dentro de um imóvel antigo de 1970 foi localizado por um casal de São Paulo após comprar a residência. De acordo com os proprietários, o lugar está cheio de vinhos, alguns dos quais datam de 1971.

Em um dos vídeos, Neya Cabral conta que ela e o marido, Sérgio, compraram a casa já com o intuito de reformá-la e que o lugar estava bastante conservado apesar das avarias do tempo. Por ser antiga, a planta da casa foi toda feita à mão e, enquanto a observavam, o casal reparou que havia uma área com pouco mais de nove metros, escrita ‘cave’ (caverna, em inglês) ao lado da garagem.

“A gente não ficou mexendo porque ainda não sabemos o que fazer com isso. Mas os rótulos estão intactos, as rolhas estão intactas. Tá tudo cheio de pó, muito sujo. Essa casa é muito antiga. […] Olha só o tamanho e o tanto de vinho que tem aqui”, diz Neya. 

Ainda segundo ela, havia um casal de morcegos dentro da adega. Nos comentários da publicação, os internautas demonstraram estar maravilhados com a descoberta. Um dos internautas sugeriu ainda que o casal procurasse um especialista para descobrir se os vinhos ainda podem ser consumidos e quais ainda possuem algum valor. Em resposta, os proprietários afirmaram que a avaliação já está em andamento.