Comportamento

Capitólio é fechado nos EUA após incêndio nas redondezas

Serviço Secreto disse que não há ameaça. Segurança está reforçada para posse de Biden

Agente de segurança corre dentro do Capitólio dos EUA enquanto pessoas são evacuadas devido a uma "ameaça de segurança externa" em Washington D.C. em 18 de janeiro de 2021 

FOTO: WIN MCNAMEE/POOL VIA REUTERS
Agente de segurança corre dentro do Capitólio dos EUA enquanto pessoas são evacuadas devido a uma "ameaça de segurança externa" em Washington D.C. em 18 de janeiro de 2021 FOTO: WIN MCNAMEE/POOL VIA REUTERS

O Capitólio dos Estados Unidos foi fechado nesta segunda-feira (18) após um incêndio ter sido registrado nas redondezas. Segundo o Serviço Secreto americano, a medida foi tomada como precaução e não há ameaças ao público.

“Os agentes de segurança pública responderam a um pequeno incêndio na área das ruas 1 e F SE, Washington, D.C. que foi extinto”, disse o órgão em um Tweet. “Por precaução, o complexo do Capitólio dos EUA foi temporariamente fechado. Não há ameaça para o público.”

Segundo a agência de notícias Associated Press, o incêndio atingiu um acampamento de sem-tetos a pouco mais de 1 km da sede do Congresso americano, onde a equipe de transição de Joe Biden preparava o ensaio geral para a cerimônia de posse do próximo dia 20.

Todos os presentes precisaram ser evacuados, o presidente eleito não participava do ensaio.

O bloqueio ocorre poucos dias antes da posse do presidente eleito, Joe Biden, e após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio por extremistas e apoiadores de Trump, alguns dos quais pediram a morte do vice-presidente Mike Pence enquanto ele presidia a certificação da vitória eleitoral de Biden.