Cidades

Caminhoneiro garibaldense faz desabafo sobre situação da categoria em meio a pandemia

Profissional relata as dificuldades que os motoristas enfrentam: "Não estão pensando em quem está mantendo o Brasil em pé".

Caminhoneiro garibaldense faz desabafo sobre situação da categoria em meio a pandemia

O caminhoneiro garibaldense Ilizeu Kosooski, em vídeo publicado na tarde desta terça-feira (23), fez um desabafo sobre as dificuldades que a categoria vem enfrentando em tempos de quarentena. Segundo Kosooski, ninguém está pensando nos profissionais que estão “mantendo o Brasil de pé”.

Na tarde desta terça-feira, o caminhoneiro afirmou que estava desempenhando suas atividades na cidade de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, e ao longo do trecho, encontrou apenas um lugar aberto para que pudesse realizar uma refeição. Esse mesmo restaurante foi fechado pela vigilância sanitária durante a tarde. Kosooski afirma que nesta época de pandemia, a categoria está com enormes dificuldades para continuar desempenhando suas atividades.

Ainda, relata que pelas dificuldades está pensando em parar de transportar as cargas: “eu preciso de alimento para continuar trabalhando”, afirma. Destaca ainda o grande esforço de todos os profissionais de saúde que, juntamente dos caminhoneiros, estão “segurando as pontas”.

O motorista disponibilizou o vídeo no Facebook na tarde desta terça-feira e em menos de 24 horas, mais de 1 milhão de pessoas já haviam assistido o desabafo.

Confira o vídeo abaixo:

Imagens: Ilizeu Kosooski/Especial Leouve