A volta das sessões da Câmara de Vereadores de Farroupilha, na noite da terça-feira (07) foi marcada por muitas mudanças e cuidados por conta da Covid-19 além de anúncios de como a Casa legislativa vai funcionar nas próximas semanas. As sessões, que anteriormente ocorriam em dois dias da semana passarão a ocorrer apenas na terça-feira, unificando o Pequeno e Grande Expediente e a Ordem do Dia.
Com relação aos vereadores, os que fazem parte do grupo de risco não são obrigados a comparecer. Caso estiverem presentes eles sentarão onde normalmente fica a população que acompanha as sessões. A imprensa, que tem um lugar reservado, ficará em uma ante-sala. Os demais vereadores mantém uma distancia segura um do outro e tem a sia disposição álcool gel e máscaras.
O atendimento também voltará a funcionar, mesmo que não presencialmente. Conforme a procuradora da Câmara, Viviane Varela, haverá um revezamento dos funcionários para o atendimento, via telefone, da população. Ela ainda disse que foi conversado com os parlamentares sobre a possibilidade de que as sessões ocorressem de forma virtual, porém a decisão foi de manter a presencial, com os cuidados, devido a estrutura que o prédio oferece.