
Pelo menos mil testes rápidos de Coronavírus devem chegar nesta quarta-feira (15), em Bento Gonçalves. Os testes chegarão no município por meio da compra por parte da prefeitura municipal. Junto a um consórcio municipal, também foi feita a compra de outros 800 testes.
Outros 260 testes serão repassados pelo Ministério da Saúde e serão enviados exclusivamente aos profissionais que atuam nas unidades da saúde de Bento Gonçalves.
Segundo o protocolo do Ministério da Saúde, os testes serão realizados somente em pacientes que apresentarem sintomas iniciais de Covid-19, enquanto que assintomáticos deverão receber atendimento no ambulatório de campanha da Unidade de Pronto Atendimento, conforme explicou o Secretário da Saúde do Município Diogo Segabinazzi Siqueira:
“O teste rápido não vai pegar qualquer paciente, é importante informar a população. Ele precisa estar em quadro gripal para ser submetido ao teste e de acordo com os dias de contaminação. Foi criado um protocolo da Secretaria de Saúde junto ao Hospital Tacchini para que estes testes sejam utilizados da melhor forma possível”, afirmou.