A Prefeitura de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou nesta quinta-feira (2) mais um informativo sobre os casos no município, entre eles, um bebê de um mês que testou positivo para o novo coronavírus.
O bebê nascido em 4 de março, foi encaminhado para a UTI Neonatal do Hospital Municipal em estado estável. Até então o caso de paciente mais jovem com o vírus, era uma menina de 5 anos.
Ele permanece isolado em um quarto sem o contato de outros bebês. A criança recebeu visitas apenas da mãe, pai e da avó. Nenhum deles foi testado pois não apresentavam sintomas da doença.
Conforme o hospital, as chances são baixas da criança ter sido contaminada por um profissional da saúde pois todos usam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e com ausência de sintomas.
A Universidade Feevale foi responsável pelos testes de 24 pessoas, nas quais nove foram confirmados , além do bebê. Entre eles:
Duas técnicas de enfermagem
Uma auxiliar de nutrição
Uma agente comunitária de saúde (que teve contato com a técnica de enfermagem da UPA Centro que foi o primeiro caso confirmado na cidade)
Um homem de 62 anos
Quatro mulheres (com idades entre 22 e 52 anos).
Na cidade já são 13 casos confirmados e um óbito; uma moradora de 84 anos com histórico de doenças crônicas e diabetes, conforme dados da prefeitura.