Bento Gonçalves

Balsa de Santa Bárbara vai retomar atividade em 7 de agosto, diz diretor da Lacel

Nova embarcação, com capacidade para 15 veículos leves, começará a operar após vistoria final da Marinha, que ocorre na próxima terça-feira (06)

Balsa de Santa Bárbara
Foto: Selt / Divulgação

A Balsa de Santa Bárbara, que opera entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul pelo Rio Taquari já têm uma data para o início do serviço. A empresa Lacel, responsável pela operação da balsa, anunciou que o transporte de veículos começará na próxima quarta-feira, 7 de agosto. A confirmação veio após a divulgação da data oficial nesta sexta-feira, 2 de agosto.

Segundo Jander Heberle, diretor da Lacel, a última vistoria da Marinha será realizada na terça-feira, 6 de agosto. Ele destacou que a documentação da embarcação já está regularizada, e a vistoria será necessária para definir o número de marinheiros necessários a bordo e verificar o cartão de tripulação. Os interessados em informações sobre os horários de funcionamento e atualizações do serviço podem acompanhar a conta Lacel Estaleiro no Instagram.

A nova balsa, com 24 metros de comprimento e nove metros de largura, dispõe de uma área total de 216 metros quadrados. No entanto, sua capacidade de transporte será limitada a 15 veículos leves por travessia, uma redução significativa em comparação com a balsa anterior, que podia transportar até 30 veículos.

O serviço de balsa estava suspenso desde maio, quando a estrutura anterior foi deslocada por uma enchente até a cidade de Lajeado. A balsa original havia sido instalada temporariamente em janeiro como uma solução provisória após a destruição da ponte de conexão em setembro do ano passado.

Balsa de Santa Bárbara