O Parque da Barragem, um dos maiores espaços de lazer ao ar livre de Garibaldi, será uma realidade nos próximos meses. Nesta segunda-feira (6), foi assinada Ordem de Serviço para a primeira etapa das obras, que contemplará pista de caminhada e ciclovia no entorno do espelho d’água.
A execução do circuito será dividida em três partes: primeira compreende um trecho de cerca de 1.200 metros a partir do início da rua Sofia Scomazzon (próximo à entrada do município) até o encontro com a rua Ercílio Flores (após a pinguela), onde estão sendo realizados serviços de terraplenagem.
Além das pistas para caminhada e ciclismo em concreto, a primeira parte ainda inclui instalações elétricas subterrâneas para futura iluminação, ajardinamento, bancos e lixeiras. Cerca de R$ 837 mil devem ser investidos neste primeiro trecho do circuito, com apoio de R$ 200 mil da Corsan.
A primeira parte da pista deve ser finalizada até o mês de maio, para dar sequência com a reforma do passeio público existente na rua Ercílio Flores e execução da ciclovia até a rua João Missiaggia, na entrada de onde se localiza o escritório da Corsan. A última etapa da primeira fase concluirá o circuito do passeio, a partir do escritório da Corsan até a entrada de Garibaldi, ligando os dois lados da barragem.
Fotos: Priscila Pilletti/Projeto do Passeio da Barragem/Divulgação