Comportamento

Após o registro de aglomerações, Santuário de Caravaggio será fechado ao público em Farroupilha

Foto: Divulgação/36º BPM
Foto: Divulgação/36º BPM

O complexo do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, será fechado ao público a partir desta terça-feira (21). A informação foi confirmada pelo comando do 36º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Farroupilha. De acordo com a corporação, a decisão foi tomada em conjunto pelo 36º BPM, a reitoria do Santuário e a administração municipal, visando evitar a aglomeração de pessoas que lotaram o estacionamento da igreja no último final de semana.

O trabalho conta com o apoio do Ministério Público que tem recebido diversas denúncias de irregularidades, assim como as que chegam para a Brigada Militar e Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus. No movimento registrado nos últimos dias no local, diversas pessoas não estavam respeitando o distanciamento e o uso de máscaras, obrigatório na cidade.

O subcomandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, comentou sobre o objetivo da ação e de como funcionará a fiscalização.

“O motivo pelo qual estamos fazendo esse trabalho junto ao complexo de Caravaggio, é justamente porque Farroupilha está com todos os seus parques e praças publica isolados ou restritos a permanência de pessoas. Só que as pessoas estão indo para Caravaggio e estamos constatando uma aglomeração de pessoas muito grande e que muitos estão deixando os cuidados pessoais de lado. Além de estarem reunidos, não estão utilizando máscara e outros cuidados. Então esse é o maior motivo pelo qual faremos uma ação de orientação e informação, repassando para a comunidade que a área do Caravaggio não pode ser utilizada para encontros e reuniões”, disse.

O local permanecerá isolado e o acesso será liberado apenas para os moradores da comunidade. A Brigada ainda destacou que o local não conta com estrutura para que for até o Santuário já que os banheiros, restaurantes e a própria igreja estão fechados desde o dia 17 de março.