Foto: Ícaro de Campos/Divulgação
A retomada em caráter paliativo das obras de melhoria no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul, começaram nesta quinta-feira (01º). O trabalho é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Obras e serviços Públicos (SMOSP), tendo em vista a desistência da empresa vencedora da licitação para fazer as obras,
Anteriormente, o Município já havia feito a abertura do acesso ao bairro e uma operação tapa-buracos de forma emergencial. Desta vez, o trabalho será de instalação de bocas de lobo e meios-fios. Posteriormente, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) vai colocar uma capa asfáltica. Por enquanto, um caminhão-pipa umedece a via pública, a fim de amenizar os transtornos causados pelo pó da rua de chão batido.
“Gostaríamos de estar aqui hoje inaugurando essa obra tão esperada pela comunidade do bairro Planalto. Mas infelizmente a empresa que venceu a licitação não conseguiu cumprir o contrato. A Prefeitura vai usar de todo rigor que a lei nos permite para compensar o transtorno causado para o município e para a comunidade. Somos solidários com as pessoas que precisam desse acesso, estamos promovendo melhorias para amenizar esses transtornos, mas temos que cumprir o rito legal do processo até nova empresa assumir em definitivo os trabalhos”, explica o prefeito Adiló Didomenico.
A rescisão do contrato com a empresa SUV Empreendimentos Ltda ocorreu no início de julho. Depois de diversas notificações para agilizar e cumprir o cronograma da obra, a empresa solicitou o cancelamento, de forma amigável.
Entretanto, o Município pediu rescisão unilateral e a penalização da empresa, além do acionamento seguro garantia. Após os trâmites legais e administrativos, a SUV foi notificada referente à rescisão, na última segunda feira (29). Agora, o Executivo já pode abrir nova licitação para o projeto.
O reinício das obras ocorreu cinco dias depois de um protesto realizado no início da tarde do último sábado (27), na entrada da avenida Marcopolo, a principal via de acesso ao bairro Planalto, pela BR-116. Cerca de 100 moradores participaram do ato. Os manifestantes queimaram pneus e interromperam o trânsito pela via.
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
This website uses cookies.