Cidades

Após acordo com MPT, frigorífico de Garibaldi paralisa atividades nesta sexta-feira

A medida tem como objetivo conter a disseminação de surto de Coronavírus na empresa.

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

Nesta sexta-feira (8), um frigorífico, localizado na comunidade de São Roque Figueira de Mello, em Garibaldi, paralisará suas atividades, em decorrência do Termo de Ajuste de Conduta, firmado junto ao Ministério Público do Trabalho, na última terça-feira (5).

A medida tem como objetivo conter a disseminação de surto de Coronavírus, considerando haver atualmente, mais de 60 trabalhadores confirmados. A fábrica, que emprega cerca de 1500 pessoas, deve retomar as atividades parcialmente na próxima segunda (11), com capacidade reduzida, operada por empregados que tenham resultado negativo para a doença, limitados a 25% dos trabalhadores da unidade. Após 14 dias, volta à atividade o restante dos empregados também negativos, já sob as medidas de prevenção acordadas no documento.

O frigorífico de Garibaldi é a quinta empresa do ramo de frigoríficos a assinar Termo de Ajuste de Conduta com o MPT no Estado sobre o coronavírus. Recentemente, outras unidades frigoríficas no interior tiveram surtos da doença, com propagação para a população em geral, o que levou à interdição de uma planta, em Passo Fundo, e a decreto com medidas de prevenção definidas pelo Executivo estadual para o setor. Estima-se que o setor empregue em torno de 65 mil pessoas no RS.

Foto: MPT