Comportamento

Aplicativos de transporte tem queda de 70% nas viagens em Farroupilha

Aplicativos de transporte tem queda de 70% nas viagens em Farroupilha

A pandemia da Covid-19 tem afetado diversos setores da economia. Um deste é o serviço de transporte de pessoas por aplicativos. Em Farroupilha, o RotaFar, aplicativo exclusivo da cidade registrou, nas primeiras semanas de isolamento social, uma queda de aproximadamente 70% das corridas. Conforme o fundador do aplicativo Klaiton Gomes, a média diária era de 300 corridas, com o fechamento do comércio, das escolas e da indústria, este número reduziu para 40 corridas diárias.

Klaiton diz que durante as semanas de paralisação ele diminuiu a quantidade de carros rodando na cidade. Também foi necessário uma mudança nos valores cobrados pela empresa, que já estão normalizados. Atualmente, a equipe de trabalho também foi reduzida, de 28 para 17 motoristas que trabalham para o aplicativo.

Gomes comentou sobre a retomada do comércio e como isso impactou nos negócios.

“O comércio aberto para nós foi muito bom, porque subiu em torno de 50% o nosso movimento. Durante a pandemia e com o comércio fechado estávamos operando apenas com três carro na cidade. Hoje já estamos com 19. Ainda temos carros parados, mas devagar vamos retornando a normalidade”, disse.

Com relação a segurança dos motoristas e dos passageiros, máscaras de proteção, luvas e álcool gel estão à disposição dos condutores.